Lucas Maia lança primeiro livro da Coleção Bruzundangas


Violência nos Arrabaldes é o novo livro ficcional de Lucas Maia que acaba de ser lançado. O livro compõe a Coleção Bruzundangas.


Lucas Maia é autor do livro Violência nos Arrabaldes. Ele próprio conhece a periferia dos confins urbano, de onde emergiu e para onde sempre vai, inclusive com a coletânea de contos desse livro. Luca Maia, convém repetir, é um leitor voraz que se contrapõe à via diletante de leitura e à erudição performática do academicês. [...] O ponto de vista de classe, a atenção à violência social, à alienação, as fugas metafísicas contra “a dor-de-mundo” do trabalhador; as operações ideológicas das instituições religiosas financeirizadas; o medo; os gestos de solidariedade entre os trabalhadores; o desafio de conviver com uma memória trágica; o golpe do patronato ganancioso; a luta sem-fim pela sobrevivência no “sistema maldito”; a desgraça humana do desemprego; os lenitivos falsos do lazer, como a TV, e toda uma sorte de situações concretas que pousam sobre a subjetividade do trabalhador, sobre a sua moradia, sobre o seu corpo, e, também, o seu trânsito no mundo, os golpes sofridos e as linhas de fugas, são peças da arte (...) nesse livro.

(Do Prefácio).


Título: Violência nos Arrabaldes

Autor: Lucas Maia

Editora: Edições Enfrentamento.

Edição: 01.

Coleção: Bruzundangas 01

Ano da publicação: 2021

Páginas: 156

ISBN: 978-65-88258-19-4

ISBN EBOOK: 978-65-88258-20-0


SINOPSE:


Lucas Maia apresenta uma obra ficcional, composta por contos e poesias, que tematiza principalmente a questão da violência na periferia. A violência está em nossa vida cotidiana e mais ainda nas periferias das grandes cidades. A arte ganha a vida das periferias e nessa obra de Lucas Maia.


Coleção Bruzundangas 01.


Comprar na Livraria Redelp.


Comprar em outras livrarias.




54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Edições Enfrentamento
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram