top of page

Para entender e sair de um mundo desumano!

Nildo Viana apresenta uma obra sintética que mostra que vivemos numa sociedade desumanizada, perpassada por vários problemas, marcada por grande parte da humanidade não conseguir ainda satisfazer suas necessidades básicas e o resto não conseguir satisfazer suas necessidades psíquicas/existenciais e discute como é possível sair desse mundo desumano. É uma obra que deve ser lida por todos que conseguem perceber a desumanização provocada pela sociedade capitalista e a luta pela humanização.


Título: Da Sociedade Desumanizada à Humanização da Sociedade

Autor: Nildo Viana

Editora: Edições Enfrentamento.

Edição: 01.

Páginas: 78

Formato: 14x21

Ano da publicação: 2024

ISBN: 978-65-88258-52-1

ISBN (EBOOK): 978-65-88258-51-4

 

 

SINOPSE:

Vivemos numa sociedade que nega e reprime as necessidades humanas fundamentais. Uma grande parte da população consegue satisfazer as suas necessidades primárias, mas não consegue satisfazer suas necessidades secundárias, especificamente humanas. Essa é a sociedade em que vivemos. Entender essa sociedade, suas características, sua dinâmica, suas tendências, é fundamental para apresentar um projeto de nova sociedade. O livro de Nildo Viana apresenta uma síntese do que é a nossa sociedade e seus mecanismos de reprodução, bem como aponta para a necessidade de constituir uma nova sociedade, a que queremos. O autor apresenta a sociedade desumanizada em que vivemos e o caminho para a humanização da sociedade.

 

TEXTO DA ORELHA:

Vivemos numa sociedade desumanizada. O processo civilizatório e humanizador chegou ao seu limite na sociedade capitalista, com suas ambiguidades. O processo de exploração, dominação, alienação, competição, mercantilização e burocratização gerou um amplo processo de desumanização. Por isso é importante compreender essa realidade e a partir disto tentar transformá-la. É preciso entender quem são os que buscam a transformação social, quais as tendências e forças que atuam nesse sentido, pois é aí que se encontra o embrião da humanização da sociedade. Enfim, a leitura da presente obra é fundamental para refletirmos sobre a sociedade em que vivemos e sobre a sociedade que queremos.

 

BIOGRAFIA

 

Nildo Viana emergiu das classes inferiores e adentrou ao mundo universitário e acadêmico, mudando de classe social. Porém, ele nunca abandonou o projeto original que tinha desde o início da juventude: a transformação social. A sua produção intelectual é voltada para esse projeto. Obras como “Manifesto Autogestionário”; “Universo Psíquico e Reprodução do Capital”; “O Capitalismo na Era da Acumulação Integral”, “Hegemonia Burguesa e Renovações Hegemônicas” são apenas algumas nas quais buscou contribuir com esse processo de luta pela libertação humana.


Onde comprar?



46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Facebook
  • Edições Enfrentamento
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
bottom of page