Mattick e o comunismo de conselhos segundo Pozzoli

O históriador Cláudio Pozzoli retoma o pensamento de Paul Mattick e o comunismo de conselhos no sentido

de mostrar as origens históricas e as ideias básicas que são expressas por essa corrente política. A partir de uma breve biografia de Mattick, uma análise da teoria conselhista, Pozzoli retoma algumas das principais teses de Paul Mattick.


Para todos que se interessam pelo pensamento de Paul Mattick ou pela comunismo de conselhos, ou então pelos embates políticos que vão desde a Revolução Alemã até os anos 1960, é uma leitura útil e que traz vários momentos para reflexão.


O prefácio de Marcus Gomes traz mais informações, uma reflexão crítica sobre os limites da abordagem de Pozzoli, entre outros elementos que enriquecem a obra.


DADOS DO LIVRO


Título: Paul Mattick e o Comunismo de Conselhos.

Autor: Cláudio Pozzoli.

Editora: Edições Enfrentamento.

Edição: 01

Ano da publicação: 2020.

ISBN: 978-65-00-03919-1


SINOPSE:


Cláudio Pozzoli apresenta uma introdução ao pensamento e biografia de Paul Mattick e destaca alguns elementos de sua teoria das crises do capitalismo, bem como o contextualiza no âmbito da sua corrente política, o comunismo de conselhos. O prefácio de Marcus Gomes enriquece a obra ao trazer mais elementos e indicações bibliográficas, bem como pela crítica da interpretação de Pozzoli. Obra importante para quem quer conhecer a obra de Paul Mattick, um dos mais importantes pensadores marxistas, ou tem interesse em conhecer o comunismo de conselhos.


Comprar.

39 visualizações
  • Facebook
  • Edições Enfrentamento
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram