top of page

Nem conservadores, nem progressistas!




Livro polêmico de Cleito Pereira dos Santos vem para mostrar que "direita" e "esquerda", "conservadores" e "progressistas" são tudo "farinha do mesmo saco", ou, como o autor diz, "duas faces da mesma moeda". Livro imperdível para quem superou a ingenuidade política e quer análises críticas sobre os meandros da política institucional. O autor trabalha e questiona as propostas políticas e ideologias contemporâneas, como empreendedorismo, empoderamento, economia solidária, neocolonialismo cultural, entre outros temas.


Título: Conservadorismo e Progressismo na Contemporaneidade

Subtítulo: Duas Faces da Mesma Moeda

Autor: Cleito Pereira dos Santos

Editora: Edições Enfrentamento.

Edição: 01.

Páginas: 90

Formato: 14x21

Ano da publicação: 2024

ISBN: 978-65-88258-56-9

ISBN (EBOOK): 978-65-88258-55-2

 

SINOPSE:

Cleito Pereira dos Santos aborda na presente obra uma questão fundamental na contemporaneidade: o embate entre o conservadorismo e o progressismo. Contemporaneamente, setores do conservadorismo, especialmente os mais reacionários, vem ganhando força e conquistando apoio popular e o progressismo busca manter a sua força de influência nos setores da população em que atua. Para tal, usam vários termos, propostas, discursos, entre os quais empreendedorismo, empoderamento, economia solidária, entre outras. Santos critica todas essas propostas e demonstra que são “duas faces da mesma moeda”, duas formas da mesma coisa. A crítica radical de Santos ajuda a demolir as ilusões que hoje são predominantes na nossa sociedade.

 

TEXTO DA ORELHA:

Cleito Pereira dos Santos faz uma crítica radical aos modismos ideológicos e concepção políticas hegemônicas na atualidade. As falácias do progressismo como identitarismo, empoderamento e outras, são radicalmente criticadas, bem com as falácias do conservadorismo, com seu neoliberalismo e neocolonialismo. Uma crítica radical pressupõe uma perspectiva igualmente radical. Santos demonstra radicalidade analítica e política e não teme desmascarar as falácias hoje defendidas por muitos e reproduzidas por vários setores da sociedade.

 

SOBRE O AUTOR:

Doutor em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Goiás (1991) e Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1994). Professor vinculado à Faculdade de Ciências Sociais/Universidade Federal de Goiás (UFG). Autor de diversos artigos em periódicos especializados e dos livros: “Trabalho, Tecnologia, Controle e Vigilância no Capitalismo Contemporâneo” (Rizoma Editorial); “Capitalismo e Questão Racial” (Edições Redelp); ”Lazer, Trabalho e Consumo: a dinâmica mercantil e os impactos socioculturais” (Editora CRV).


Onde comprar?


102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


  • Facebook
  • Edições Enfrentamento
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
bottom of page